Avaliação da candidatura aos Títulos de Especialista

 Os candidatos detentores do Estágio oficial da carreira dos Técnicos Superiores de Saúde, ramo de Laboratório ou ramo Genética, ou da Certificação em Embriologia Clínica atribuída pela Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE), realizarão prova de aferição curricular, prova teórico-prática e/ou prova prática. Aos restantes candidatos acresce a realização de prova escrita.

A avaliação da candidatura aos Títulos de Especialista é efetuada por um júri constituído por Especialistas em Análises Clínicas, em Genética Humana ou em Embriologia/Reprodução Humana a quem a Ordem dos Biólogos reconhece elevadas competências na área de atividade. Este júri procederá à avaliação das candidaturas mediante a aplicação de grelhas de classificação curriculares e científicas previamente elaboradas e a realização de provas previstas.

A classificação final das provas é a resultante da média aritmética da classificação obtida em cada uma das provas realizadas, numa escala de zero a vinte valores, arredondada às unidades. Considera-se aprovado o candidato que obtenha a classificação final igual ou superior a dez valores, sendo de dez valores a classificação mínima exigida em cada uma das provas. A classificação final é expressa em termos de “Aprovado” ou “Não aprovado”.

Voltar à página dos Títulos de Especialista